Passeio

Passeio

O Hotel Parque da Lagoa disponibiliza a seus hóspedes acesso a todas as belezas da região, que não são poucas, para isto fez uma parceria com a LAGOAS EXPEDIES E TURISMO, que tem além do condutor local, experiente na região, veículo 4x4, Land Rover, com toda a segurança e conforto. Você poderá conhecer e se encantar com o santuário ecológico do Parque Nacional da Lagoa do Peixe; apreciar a magnífica Lagoa dos Patos, a maior do Brasil e segunda da América Latina. Esses passeios incluem visitas aos mais belos faróis, dunas, trilhas por matas nativas, sambaquis e os mais belos recantos.

Aqui nós formatamos os roteiros de acordo com o seu propósito e interesse. Além dos passeios a nível de contemplação do ambiente, também trabalhamos com safaris fotográficos e observação de aves.

A Lagoa Expediçoes e Turismo tem roteiros que vão lhe encantar. Nestes roteiros você será um personagem a mais. Cenários por onde percorremos os nossos passeios são conduzidos de uma forma tranquila para que você possa contemplar ambientes e ao seu tempo.

Os nossos passeios podem ser feitos pelo Parque Nacional da Lagoa do Peixe visitando a lagoa em si, avistando aves, campos, dunas e praia ou para outro lado podemos conhecer a majestosa Lagoa dos Patos, com águas limpas, areias brancas e os históricos faróis Cristóvão Pereira e Capão da Marca.

A Lagoa Expedições e Turismo tem outros roteiros, sendo estes para o fim da península, onde temos a cidade de São José do Norte, com atrativos históricos e culturais.

Roteiro da maior praia do mundo que é do Cassino ao Chuí, um passeio que também é uma aventura, percorrer os 220 Km de praia totalmente deserta, mas encantadora, tendo ao longo do trecho, alguns faróis solitários como o Verga, Sarita, Albardão e no final o Farol Chuí, cada um com sua beleza e imponência.

Também pela praia há vestígios de naufrágios, que ocorreram há muitos anos. Muitas conchas, assim como o "concheiro", um fenômeno que ocorre em um determinado ponto da praia que se estende por alguns quilômetros.

No município vizinho Mostardas você pode conhecer o famoso e belo artesanato em lã de ovelha, verdadeira arte de fiar e tecer em teares manuais e rocas, criando peças belíssimas como casacos, tapetes, ponchos e os cobertores mostardeiros. Conheça também o centro histórico com casario colonial em estilo dos Açores, onde se destaca a imponente igreja de São Luiz.

Visite a bela coleção de Avifauna do artista Eloir da Silva - réplicas perfeitas em miniatura de dezenas de aves do Parque - ilustram, inclusive, o acervo do Museu Oceanográfico da FURG em Rio Grande.

 

Trilhas

Das Dunas: 8km, passa por áreas de restinga, banhados e dunas até chegar à praia; ótimo local para observação de aves aquáticas de banhados, como as marrecas.

Das Figueiras: Bem próximo à cidade de Tavares, pode ser percorrida de carro, até as margens da Lagoa do Peixe, lado oeste, onde é possível observar bandos de flamingos.

Do Talha-mar: 5 km de extensão há 10 Km de Tavares; permite observar a parte norte da Lagoa do Peixe - ótimo ponto para observar cisnes-de-pescoço-preto e capororocas.

Dos Flamingos: estende-se por 17 km, unindo o Farol de Mostardas à barra da lagoa. Nesse trecho pode-se observar maçaricos e batuíras, trinta-réis, gaivotas e pirus-pirus.

Na área do Parque não é permitido acampar, praticar esportes, pescar, e também é proibido trânsito de veículos pelas dunas.

NADA SE LEVA: animais, plantas, rochas, frutos, sementes e conchas fazem parte do ambiente e aí devem permanecer.

NADA SE DEIXA: todo lixo deve ser coletado e levado embora.

 

O QUE NÃO PODE FALTAR:

  • Binóculo
  • Máquina fotográfica
  • Boné e protetor solar
  • Água
  • Calçados confortáveis, como tênis

EM OUTUBRO/NOVEMBRO ACONTECE O EVENTO ECOLÓGICO DO FESTIVAL BRASILEIRO DAS AVES MIGRATÓRIAS.

Voltar ao topo